Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está marcada para o dia 8 de abril, às 10h, no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados em Brasília, a realização de Sessão Solene em homenagem póstuma ao senador tocantinense, João Ribeiro, falecido em dezembro de 2013. A solenidade é oriunda do requerimento 9366/2014, de autoria do deputado federal César Halum (PRB-TO).

“Em prova de respeito e admiração a esse grande político e amigo de parlamento, foi deferido meu pedido. O Brasil, em especial o Tocantins, perdeu um dos maiores líderes já existentes, nada mais justo que o Congresso Nacional lhe renda essa homenagem”, disse o parlamentar.

Foram convidados para a Sessão todos os familiares de João Ribeiro, bem como autoridades federais, estaduais e municipais. A grande expectativa gira em torno da possível presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, um grande amigo do senador.  

“João Ribeiro era um guerreiro que, ao longo de sua trajetória, conquistou a admiração de todos os brasileiros e por isso conquistou grandes amigos e deixou um legado formidável a todos nós. O convite para essa momento histórico se estende a todo o país e principalmente a todos do Tocantins”, pontuou César Halum, autor da Sessão.

Com pronunciamentos e homenagens, a Sessão Solene será transmitida ao vivo pela TV e Rádio Câmara.