Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto de Emenda à Constituição nº 77 (PEC 77), que trata da regulamentação profissional dos Agentes de Trânsito, já está pautada para votação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ). Quem garante é o senador e coordenador da bancada tocantinense no Congresso, Ataídes Oliveira (PROS), que levou pessoalmente a reivindicação dos profissionais do Tocantins ao presidente da CCJ, senador Vital do Rego (PMDB).

De acordo com Ataídes, a PEC 77 já deve ser votada até o dia 26 desse mês, dada a urgência no encaminhamento do projeto. O Senador esteve reunido na última segunda-feira (17) com representantes da AAGTRANS-TO (Associação dos Agentes de Trânsito do Tocantins) para receber a missão de tentar aprovar a PEC sem alterações na redação do projeto.

Segundo Ataídes, o senador Vital do Rego já deu parecer favorável e a expectativa para a aprovação da PEC é grande: “Tudo está correndo bem, com o parecer favorável do presidente da CCJ, senador Vital, a tendência é que o projeto seja aprovado sem alterações”. Sendo aprovada na CCJ, a PEC segue direto para plenário.