Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A segunda edição da Mostra Palmas na Tela acontece dia 22 de março, a partir das 16h, no Auditório do Museu do Palacinho, e discute a importância da participação dos exibidores locais na produção audiovisual da capital tocantinense.

Assim como na primeira edição, o público poderá acompanhar a apresentação de curtas-metragens produzidos em Palmas e, em seguida, participar de um debate sobre os locais de exibição disponíveis na cidade, como salas comerciais, alternativas, cineclubes e festivais. A proposta é refletir sobre os caminhos que o cinema tocantinense possui para chegar ao seu público.

A série “Palmas na Tela” é parte do projeto Imagens da cidade: memória, representação e imaginário na produção audiovisual em Palmas, que busca promover a discussão sobre a imagem da capital tocantinense nas produções audiovisuais locais, além de ser alusivo aos 25 anos de Palmas. O projeto foi idealizado pelo Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Multimídia (CNPq), da Universidade Federal do Tocantins.

A II Mostra Palmas na Tela conta com o apoio da Fundação Cultural de Palmas e da Universidade Federal do Tocantins. A entrada é franca.