Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins reunirá em Palmas, nos dias 27, 28 e 29 de março, representantes de todos os Tribunais de Justiça para a realização do 98º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. Dentre os objetivos do Encontro estão à integração e o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas entre os Tribunais de Justiça em todo o território nacional. A abertura solene acontece às 19h, da próxima quinta-feira (27/3), na sala de Sessões do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça Rio Tocantins.

Esta é a segunda vez que o Tocantins sedia um Encontro do Colégio Permanente, a primeira ocorreu em 2004. Para a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, receber o evento no ano em que o TJTO completa seus 25 anos é um presente. “É uma honra poder receber os presidente de tribunais de todo o país, principalmente nesse momento em que comemoramos nosso Jubileu de Prata. Tenho certeza que os debates desse Encontro contribuirão grandiosamente com o desenvolvimento da Justiça brasileira”, afirma Desembargadora. 

A programação segue até sábado (29/3) e inclui, além das pautas de discussões, conferências, workshops e palestras com os ministros do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Levandowisk e Cármen Lúcia, o juiz federal João Ricardo Costa, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros e  com o doutor Rogério Leme.

Para o presidente do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador do Tribunal de Justiça do Pará, Milton Nobre o Encontro será marcado pela participação efetiva dos estados. “Antevejo o 98º Encontro do Colégio de Presidentes como um referencial para os próximos eventos, sempre no sentido da união dos nossos esforços em favor do aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, afirma. 

Colégio

O Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada pelos presidentes de Tribunais de Justiça dos Estados. Foi fundado em nove de outubro de 1992, em Belo Horizonte, Minas Gerais.