Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Sistema Nacional de Empregos (Sine – Tocantins) abre nesta sexta-feira, 28, as inscrições para o curso de capacitação de auxiliar administrativo. O curso é gratuito e acontece de 31 de março a 11 de abril. As inscrições podem ser realizadas no núcleo central do Sine, localizado na Quadra 104 Sul, Acse 01, conjunto 01.

Segundo a responsável pelo setor de capacitação do Sine, Luzia Ferreira, os cursos são oferecidos de acordo com a necessidade do mercado. “Mediante a oferta de vagas em determinada área, oferecemos os cursos, justamente para darmos uma orientação profissional para as pessoas que estão buscando uma vaga no mercado de trabalho”, explica Luzia acrescentando ainda que a capacitação inclui certificado de capacitação.

Além dos serviços de intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho e acesso ao seguro desemprego, o Sine oferece ações de qualificação, capacitação e geração de renda. O público atendido são trabalhadores desempregados ou em risco de desemprego.

Estão sendo oferecidas 60 vagas divididas em duas turmas. O curso tem carga horária de 40 horas. Para a inscrição o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e realizar o cadastro no Sine portando os documentos pessoais.