Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes de todos os municípios, agentes de Defesa Civil, poder público e a sociedade civil do Tocantins estão sendo convidados a participar da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil, que tem por objetivo discutir e propor ações visando novos paradigmas que integrem as políticas públicas referente à Defesa Civil.

O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de abril, no auditório do Sesc/Senac em Palmas, das 08h às 12h e das 14 às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através dos sites www.defesacivil.to.org.br ewww.bombeiros.to.gov.br. As vagas são limitadas.

Os presentes participarão de discussões em torno de quatro eixos temáticos: Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

Cerca de 130 representantes de vários municípios do Estado já confirmaram presença no evento que discutirá, dentro dos eixos temáticos, os principais problemas enfrentados hoje no Tocantins, como: incêndios florestais, estiagem/seca, inundações e alagamentos. Ainda, serão definidas diretrizes para a reorganização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil - Sinpdec, criando condições para a implantação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei 12.608/12).

Ao final, serão escolhidos 32 representantes do Tocantins para participarem da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil que acontecerá nos dias 27 a 30 de maio. (Ascom Bombeiros)