Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após encerrar o primeiro dia de debates em torno do Judiciário brasileiro, dentro da programação do 98º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, a presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente e o presidente de TJSC, desembargador, Nelson Schaefer Martins, assinaram um Termo de Cooperação Técnica envolvendo os dois tribunais.

O Termo possibilitará ao Tribunal do Tocantins o recebimento e direitos de uso, sem ônus, dos Sistemas de Precatórios/cálculos, de Lista Unificada e de Contas Especiais, desenvolvidos e de propriedade do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A parceria prevê ainda a transferência de tecnologia necessária para a implantação, o treinamento em Santa Catarina dos técnicos do TJTO e assistência técnica gratuita.

A presidente, desembargadora Ângela Prudente agradeceu o apoio do Tribunal de Santa Catarina. “É uma honra para nós termos acesso a esses sistemas, que certamente contribuirão significativamente com a melhoria da nossa prestação jurisdicional”.

O desembargador Nelson Schaefer colocou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina à disposição do TJTO. “Ficamos muito satisfeitos com a confiança  depositada pelo Tribunal do Tocantins. Aguardamos a visita de sua equipe e da senhora para conhecerem de perto o funcionamento dos nossos sistemas”, disse Schaefer à desembargadora Ângela Prudente.

O Termo de Cooperação Técnica tem prazo previsto para vigência de 60 meses, a contar da data de sua assinatura. (Ascom TJ-TO)