Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araguaína oferece 500 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, via internet, com duração de 14 horas/curso. Os cursos de Educação a Distância têm como principal objetivo proporcionar aperfeiçoamento profissional para pessoas de todo o estado, minimizando problemas como falta de tempo para os estudos.

O horário das capacitações é flexível e o conteúdo ministrado em sala fica disponível  24 horas por dia. Os cursos de Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, TI e Comunicação podem ser feitos também nas cidades de Gurupi e Palmas.

Os cursos gratuitos à distância, contemplam temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais.

“Os benefícios de fazer os cursos de EAD são muitos, além de ter o aprendizado no local de trabalho, o conteúdo é digital em ambiente de fácil acesso de navegação. O aluno vai encontrar textos, vídeos, simulações e após o término do curso pode imprimir o certificado em seu próprio computador, que já vem com a assinatura da diretora regional do SENAI Tocantins”, disse a monitora do curso EAD em Araguaína, Josilane Miranda.

As empresas também podem aderir ao aprendizado oferecendo a seus funcionários a oportunidade de se capacitar com os cursos, coordenando as aulas com o apoio da equipe do SENAI Tocantins para esclarecer as dúvidas.

De acordo com o aluno do curso de EAD Segurança no Trabalho, Nelcy Heringer, foi necessário apenas duas horas para ser aprovado e começar outro curso. “O conteúdo é muito dinâmico e isso ajuda muito. Adorei o curso e por isso já comecei um novo. Quero concluir todos os cursos que o EAD Araguaína oferece, porque isso é oportunidade e temos que aproveitar”. Acesse o site: www.senai.br/ead/tranversais e inscreva-se.

Tags: Senai