Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Miyuki Hyashida participa, nesta quinta-feira, 03, em Foz do Iguaçu – PR, do Fórum Internacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

 Realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o Fórum irá reunir representantes de 11 países da América Latina, além de representantes de empresas de extensão rural do Brasil e de órgãos ligados ao setor.

O encontro tem como objetivo fortalecer a participação da assistência técnica e extensão rural do Brasil, na cooperação Sul-Sul no que tange à agricultura familiar, e o desenvolvimento rural sustentável, e tem como tema: Ater e o Ano Internacional da Agricultura Familiar.

 Cooperação Sul-Sul

 A Cooperação Sul-Sul é um mecanismo de desenvolvimento conjunto entre países emergentes em resposta a desafios comuns.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) colabora com o governo brasileiro na promoção e implementação da cooperação técnica, por meio do compartilhamento de melhores práticas e da transferência de conhecimento, bem como da intensificação e da expansão de vínculos solidários entre os países cooperantes.

 Tocantins

 No Estado, Ruraltins é o órgão responsável pela prestação dos serviços de assistência técnica e extensão rural. Com mais de 380 extensionistas rurais e presente em 92 cidades, com abrangência nos 139 municípios, o órgão promove ações que tem o propósito de melhorar a qualidade de vida das famílias rurais e das populações diferenciadas. (Ascom/Ruraltins)