Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 04 de março de 2011 foi instituída a Lei Nº 12.393, onde no seu Art. 2º fica Instituída a Semana de Mobilização Nacional para a Busca e Defesa das Crianças desaparecidas no território nacional. Em Porto Nacional, mães convidam para a Marcha da Conscientização.

Zulmira G. Cardoso, há 27 anos teve o seu terceiro filho raptado e assim como Zulmira, milhares de mães são vítimas do tráfico humano. Por isso, esta mãe representando várias outras, convida a todos que passaram ou passam por problemas semelhantes a se juntarem a Marcha da Conscientização. “A semana tem por objetivo mobilizar a sociedade para que não se esqueça dos desaparecidos do nosso país, convido a todos para a Marcha da Conscientização”, disse.

“Convidamos a todos para abraçarem esta dor conosco e que nos ajude a lutar e buscar ações que nos leve ao reencontro dos nossos filhos desaparecidos. Pois através desta ação mobilizadora em nosso município, poderá despertar a solidariedade de toda a sociedade em relação a esta dor, bem como, a dizer não ao Tráfico Humano”, convidou.

Zulmira disse que o Brasil precisar acordar e buscar ações que mude esta triste historia. “A semana tem por objetivo mobilizar a sociedade para que não se esqueça dos desaparecidos do nosso país”, pontuou.

Programação

Marcha da Conscientização/Dizer não ao Tráfico Humano

Dia: 04 de abril

Saindo às 08:30 da Catedral Nossa Senhora das Mercês, contornando a praça Centenário, parada para ouvir banda musical, conclusão da marcha na Câmara dos Vereadores.

Serão colhidas assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular pela pessoa desaparecida.