Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Palmas recebe nos dias 5 e 6 de abril, no Teatro Sesc Palmas, um dos espetáculos mais aplaudidos da Quasar Cia. de Dança: “no Singular”. Em turnê nacional, o espetáculo, 23º obra da Cia, estreou em outubro de 2012 e é o primeiro marco das comemorações de 25 anos da Quasar.

Oespetáculo “no Singular” reflete a constante reinvenção da obra de Henrique Rodovalho. Nesse 23º trabalho dele para a Quasar, o coreógrafo provoca uma reflexão sobre a velocidade e a simultaneidade da informação no mundo contemporâneo, explorando o excesso de conteúdos a que somos expostos diariamente, e a forma com que cada indivíduo lida com os meios e com as mensagens criadas neste universo caótico.

“A parte mais inusitada da obra é o contato prévio com o público, criado através de um vídeo postado no YouTube, com o passo-a-passo de uma coreografia. A ideia é que os espectadores aprendam, e no dia da apresentação subam ao palco e dancem com a companhia”, explica o coreógrafo. Quadros rápidos voltam a ser usados no trabalho de Rodovalho. O público recebe o convite e acessa o grupo. No palco soma-se o figurino caleidoscópico de Cássio Brasil. Os corpos de nove bailarinos surgem nesta composição, e mesmo múltiplos, todos continuam singulares.

As apresentações no Teatro Sesc Palmas fazem parte do Projeto da Quasar contemplado com o patrocínio do Petrobras Cultural, que prevê, dentre outras ações, a circulação em 2014 por 4 capitais brasileiras: Goiânia/GO, Palmas/TO, Belo Horizonte/MG e Brasília/DF.

Quasar

Ao completar 25 anos a Quasar Cia de Dança se reinventa, criando obras multimidiáticas, como “no Singular” e “Por 7 vezes” – último trabalho da Cia, que teve sua estreia em 2013, e que será tema para uma obra cinematográfica -, ao mesmo tempo que reconhece a importância de recuperar momentos marcantes de sua trajetória, recontando ao seu público histórias que dão sentido à trajetória de sucesso percorrida por esta Companhia legitimamente goiana, e que hoje é reconhecida mundialmente.