Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Unidos à emoção e técnica, mãos, pés e corpos brilharam e transpiraram no palco. Com coreografias exuberantes e autênticas, o espetáculo “no Singular”, 23º da Quasar Cia de Dança, envolveu e emocionou um público de mais de 500 pessoas, que assistiram a apresentação nos dias 5 e 6 de abril, no Teatro Sesc Palmas.

Em turnê nacional, “no Singular” estreou em outubro de 2012 e é o primeiro marco das comemorações de 25 anos da Quasar. O espetáculo reflete a constante reinvenção da obra do coreógrafo Henrique Rodovalho, que provoca uma reflexão sobre a velocidade e a simultaneidade da informação no mundo contemporâneo, explorando o excesso de conteúdos a que somos expostos diariamente, e a forma com que cada indivíduo lida com os meios e com as mensagens criadas neste universo.

“Achei o espetáculo incrível, é a primeira vez que vejo um espetáculo da Quasar. As coreografias estavam perfeitas e senti um misto de emoções, vários sentimentos, uma hora queria rir, na outra chorar, foi lindo”, frisou Claudenira Ferreira, 27 anos, que mora em Gurupi e faz parte de um grupo de dança contemporânea local.

O momento em que o público é convidado a subir ao palco e dançar com a companhia, foi um dos momentos mais inusitados. “É uma apresentação grandiosa. Essa parte de interação com o público é maravilhosa, porque você se sente um pouco da Quasar, foi mágico”, disse o bailarino e professor de dança, Jefferson Marques.

“Sempre tivemos um público muito bom em Palmas. Essa receptividade do público em subir no palco para dançar conosco foi surpreendente, foi uma surpresa muito boa. As pessoas querem interagir e participar, foi bastante positivo e estou bastante feliz com o resultados de nossas apresentações aqui na cidade”, ressaltou o diretor artístico e coreógrafo da Quasar, Henrique Rodovalho.

Para a produtora local do espetáculo, Regina Reis, fazer a produção para a Quasar foi uma rica experiência. “Eles são a referência do ballet contemporâneo profissional do centro do País. A diretora geral do espetáculo, Vera Bicalho, é uma exímia gestora e precisa na riqueza de detalhes com tudo. O Henrique é surpreendente em suas criações, especialmente no Singular, um espetáculo que de tão atual, possui um humor particular, envolvente e emocionante. Estou feliz com o resultado do trabalho”, destacou.

Quasar

As apresentações de “no Singular” em Palmas, fazem parte do Projeto da Quasar contemplado com o patrocínio do Petrobras Cultural, que prevê, dentre outras ações, a circulação em 2014 por 4 capitais brasileiras: Goiânia/GO, Palmas/TO, Belo Horizonte/MG e Brasília/DF.

Ao completar 25 anos a Quasar Cia de Dança se reinventa, criando obras multimidiáticas, como “no Singular” e “Por 7 vezes” – último trabalho da Cia, que teve sua estreia em 2013, e que será tema para uma obra cinematográfica -, ao mesmo tempo que reconhece a importância de recuperar momentos marcantes de sua trajetória, recontando ao seu público histórias que dão sentido à trajetória de sucesso percorrida por esta Companhia legitimamente goiana, e que hoje é reconhecida mundialmente. (Cia Contágius)