Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Vereador Stanley Meira Matos Bezerra Cortez

Vereador Stanley Meira Matos Bezerra Cortez Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vereador Stanley Meira Matos Bezerra Cortez Vereador Stanley Meira Matos Bezerra Cortez

O vereador de Recursolândia, Stanley Meira Matos Bezerra Cortez, 48 anos (PTB) e Francisco de Assis Carneiro da Silva, 41 anos, foram presos preventivamente pela delegacia de polícia de Itacajá/TO com apoio da Polícia Militar, sob o comando do delegado Luciano de Souza Cruz, na semana passada, ambos suspeitos de estupro de vulnerável.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Tocantins, tudo veio à tona após a mãe da adolescente descobrir, e, acompanhada da filha, procurarem a delegacia de polícia de Itacajá, onde a menor em depoimento afirmou ter sido abusada desde quando tinha seis anos de idade, isso em 2004, estendendo-se até 2006. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a menina ainda disse que os abusos só foram interrompidos quando ela afirmou que ia denunciá-los.

Ainda segundo a SSP, a menor disse em depoimento que alguns abusos por parte de Francisco, aconteciam quando o mesmo (que era funcionário de um mercado de propriedade do pai da jovem) ia na casa da adolescente para buscar mercadorias para abastecer o mercado. Já Stanley é casado com uma tia da menor e tinha acesso livre a casa da adolescente.

Os suspeitos deverão ser encaminhados a Cadeia Pública de Araguacema onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.