Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Com o apoio da Prefeitura de Miracema do Tocantins e também de comerciantes locais a Federação Tocantinense de Cultura das Artes Marciais realiza o Zonal Brasileiro Norte WKA de Artes Marciais, etapa classificatória para o Pan Americano que acontece em agosto de 2014 no Rio de Janeiro e para o Mundial que será sediado na Itália.

A abertura do Zonal acontece nesta sexta-feira, 11, as 19h no auditório da Universidade Federal do Tocantins e vai contar com a presença de competidores e organizadores. As competições, modalidades Karatê Kick Boxing e Submission acontecem neste sábado,12, no ginásio de esportes Irmã Beatriz. 

 Segundo a FTCAM aproximadamente 200 atletas estarão disputando o Zonal, sendo 130 tocantinenses e 70 de outros Estados. Para o presidente da Federação, Robertinho Ribeiro, o evento será importante para a cidade e para os atletas miracemenses. “A competição é nacional e colocará a cidade em evidência sendo  muito importante também para divulgar a prática das artes marciais”, destacou Robertinho.

Já a prefeita Magda Borba afirmou que a competição coloca Miracema na rota de importantes competições estaduais e nacionais. “Estamos dando todo o apoio necessário e desejamos sorte aos competidores e que os miracemenses estejam entre os classificados”.

A próxima etapa do Zonal Brasileiro Norte de Artes Marciais será realizada em junho na cidade de Colinas do Tocantins.