Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na noite deste último sábado, 12, policiais militares em Itaporã efetuaram a prisão de Wallas C. M., 25 anos, e Erivaldo B. do N., 31 anos, eles são suspeitos de subtraírem de uma residência, joias, veículo e eletrodomésticos. Por volta das 21h30, a guarnição da PM deslocou-se ao endereço onde informaram que aproximadamente três indivíduos teriam arrombado a residência e furtado cerca de R$ 50 mil reais em joias, um automóvel Fiat/Strada Worning, uma máquina de lavar roupas e um umidificador.

Os policiais iniciaram as buscas pelos acusados e na TO-164 no trecho que liga Colméia a Itaporã, um veículo GM/Corsa branco foi abordado, dentro dele, segundo a polícia, estavam os jovens conduzindo uma pulseira e dois cordões, aparentemente de ouro, que pertenciam à vítima. Diante da suspeita, os acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes na cidade de Guaraí e o veículo que eles trafegavam ficou apreendido.

Já o carro da vítima foi localizado às 0h24, no pátio de um posto de combustível, no Setor Chapadão em Paraíso. Através de uma denúncia os militares foram informados que alguém teria abandonado um veículo e sumdo entre os caminhões que estavam estacionados. O ocupante desse veículo é suspeito de ter participado do furto em Itaporã e de um roubo ocorrido por volta das 23h no município de Miranorte, sendo subtraídos vários objetos de três pessoas, e ainda, uma delas foi lesionada com um tiro na cabeça.

Dentro do Fiat/Strada havia vários produtos de origem duvidosa, entres eles, uma televisão, um facão, uma máquina de lavar, um micro-ondas e um umidificador. O veículo foi periciado e conduzido juntamente com os objetos à Central de Flagrantes em Paraíso. A vítima lesionada com um tiro na cidade de Miranorte foi socorrida por terceiros e encaminhada a Palmas. 

Tentativa de homicídio

Josué R. da C., 27 anos, foi preso na manhã deste último sábado, 12, acusado de desferir dois golpes de faca contra um homem dentro de um estabelecimento comercial no Setor Fronteira em Gurupi.

No local do crime os policiais militares foram informados que após uma discussão no interior do estabelecimento, o acusado com uma faca tipo “peixeira” teria desferido dois golpes contra um homem de 36 anos. A vítima lesionada na cabeça e no braço esquerdo foi conduzida ao pronto atendimento, já o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais.

Acusado de estupro

Paulo César R., 25 anos, foi preso por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia em Porto Nacional sendo acusado de estuprar uma mulher de 33 anos no Setor Santa Helena. A vítima relatou que o indivíduo, usando uma tesoura e um facão, invadiu sua residência e sob-ameaça de morte trancou a filha dela, que é menor de idade, e o esposo cadeirante, dentro de um dos quartos.

Em seguida, segundo relatos da vítima, ela teria sido estuprada e sofrido várias lesões pelo corpo, ocasionadas por Paulo César com uma tesoura. A prisão do acusado aconteceu ainda no interior da residência, posteriormente ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, sendo lavrado o auto de prisão em flagrante. (Ascom PM)