Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Semana Santa é um momento em que a Igreja Católica celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Dando início as festividades, em Miracema, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizou a 1ª Cavalgada de Ramos, que teve início às 06 horas da manhã do último domingo, 13, liderada pelo padre Arlir Rodrigues Bezerra percorrendo as principais ruas da cidade e levando mensagem de amor e paz aos miracemenses, comemorando a entrada de Jesus em Jerusalém.

Antes do início da cavalgada, os participantes receberam orações e aspersão de água benta. A Semana Santa, que inicia no Domingo de Ramos se estende até o Domingo de Páscoa. Segundo o padre, na Semana Santa é celebrado os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Para Sandoval Messias, um dos organizadores da cavalgada e representante da Comunidade Santo Antônio, a procissão ficará na história dos fieis miracemenses que dissemina a Palavra de Deus por meio da 1ª Cavalgada de Ramos. “Ficamos felizes em saber que o povo de Deus não mede esforços para propagar a fé que temos no Nosso Senhor Jesus Cristo”, salientou.

Programação

A programação da Semana Santa consta confissão, terços, ceia do senhor, visitas aos encarcerados, missa do lava-pés, missa dos santos óleos, via sacra, vigília pascal, paixão e morte de cristo. O 1º almoço de páscoa está disponível nas comunidades: Santa Luzia, Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima, São José Operário e Matriz. Cada paróquia tem a programação da citada semana.