Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a expectativa de reunir em Palmas mais de 2 mil representantes de igrejas  Batistas de todas as regiões do Estado, a Convenção Ba­tista do Tocantins (CBT) prepara os últimos detalhes do Congresso da Convenção Batista do Tocantins (Conbato), que será realizado no período de 18 a 20 de abril, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, na capital.

O Conbato tem objetivo de atingir todas as faixas etárias da denominação. A programação promete movimentar os fiéis durante os três dias de Congresso que vai  ocorrer de forma simultânea. Serão seis eventos: Conjubato – Congresso da Juventude Batista do Tocantins, Integrar e Educar – Congresso de Educação Cristã, Congresso do Homens Batistas, Congresso da União Feminina Missionária Batista e o Congressinho Infantil voltado para  crianças de 05 a 11 anos. Os eventos contarão com palestras, debates e oficinas com temática voltadas para cada faixa etária.

A abertura oficial do Conbato será no dia 18 a partir das 19h30, e contará com a presença do orador oficial do encontro, o  Pr. Técio Evangelista, da Igreja Batista Monte Serrat de Porto Alegre – RS. O encontro também contará com as presenças das às missionárias, Nancy Dusilek e Lídia Barros Pierrot, do Estado do Rio de Janeiro, além de outros palestrantes.

Vale lembrar que todas as noites haverá programação inspirativa, com momentos de comunhão de reflexão sobre a palavra de Deus. Terá ainda apresentações de bandas evangélicas  locais e show com o cantor Paulo Cesar Baruk e Banda, de São Paulo, no sábado, 20.  

Para participar do Congresso os interessados podem se inscrever pela internet no link:https://docs.google.com/forms/d/1ALfiJ76JEkoLHs0LjcB7Qy5YEESN62lv8yTH3rrf4rE/viewform. O valor da inscrição é de R$ 70.00 para adultos e de R$ 20,00 para crianças de 5 a 11 anos.

A igreja Batista está presente em mais de 120 cidades do Tocantins. Hoje são 110 igrejas organizadas com aproximadamente 17 mil pessoas congregadas.

Programação

Congresso para pastores e líderes

Tema: Pequenos Grupos – Crescimento Saudável de Igrejas

Palestrante: Pr. Walmir Andrade – Sibapa - Palmas-TO

Congresso para homens

Tema: Razões para investir no ministério com Homens;  Dinamizando o trabalho no ministério com Homens; As seis maiores dificuldades apresentadas por um ministério com Homens;  Compartilhar o trabalho com homens.

Palestrante: Ademir Clemente - RJ

Congresso para educadores

Tema: Como promover um ministério educacional relevante que produza resultados de acordo com  os princípios bíblicos; Necessidade e importância da educação cristã na igreja.

Palestrante: Nancy Dusilek - RJ

 Congresso para Líderes de Crianças

Tema: Discipulado Infantil: Ferramentas para trabalhar com evangelização discipuladora; Quatro  pilares do ensino com crianças - saber, fazer, conviver eser: o que isto tem a ver com Educação Cristã?; Por que ensinar missões às crianças?; Cantar, brincar, jogar: como a criança aprende?

Palestrante: Lidia Barros Pierrot  - RJ

Congresso para mulheres

Tema: De mulher para mulher -  Casa, trabalho e ministério: Como conciliar sem perder a integridade da família?; Liderança e Ministério Mulheres, para pastores e esposas -  Lidando com o perdão (com o esposo, na família e no ministério).

Palestrante: Nancy Dusilek - RJ

Conjubato (Juventude Batista do Tocantins)

Tema: Gravidade Zero

Palestras: O líder que Deus usa - Pr. Tércio Evangelista – Igreja Batista Monte Serrat – Porto Alegre - RS; Casamento, você e eu: juntos até o fim! - Pr. Lucas Coelho –  Palmas-TO; Chamado vocacional: O que ainda estou esperando!- Pr. Cláudio Cerqueira- Palmas-TO; Redes Sociais: benção ou maldição? Faça sua escolha! – Jornalista Jocyelma Santana -TV Anhanguera - Palmas-TO