Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo

O presidente da Câmara de Palmas, vereador Major Negreiros (PP), cobrou nesta terça-feira, 15, na tribuna da Casa de Leis municipal, o governador do Estado, Sandoval Cardoso (SD). Negreiros reforçou ao Chefe do Executivo para que veja o mais rápido possível as questões solicitadas pelos militares do Estado. Na última semana houve uma reunião com Cardoso no Palácio do Araguaia, onde ele garantiu que analisaria as reivindicações feitas pela classe militar.

De acordo com Negreiros, os militares estão em busca de melhorias e destacou alguns pontos que devem ser analisados pelo governador. “A carga horária de trabalho tem que ser revista, e ele (Sandoval Cardoso) nos garantiu que estudaria isso. A antecipação do aumento salarial dos militares de 2016 para 2015 e a extinção dos cargos de 2º e 3º Sargento e 2º Tenente também são outras solicitações”, destacou.

Mesmo com o período eleitoral que veda aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos, Negreiros acredita que o governo pode resolver outras questões utilizando a articulação política. “O que pode ser feito deve ser realizado. Uma mobilização na Assembleia Legislativa seria uma saída, já que o Chefe do Executivo tem maioria naquela Casa”, afirmou.

Cobrança diária

Negreiros se comprometeu no Plenário da Casa a cobrar em todas as sessões da Câmara uma posição de Sandoval em relação à análise dos benefícios para os militares. “Fiz um compromisso com a classe militar de que todo dia em que eu usar a Tribuna cobrarei o governador sobre as palavras ditas por ele na reunião que tivemos. Vamos fazer o possível para que os militares tenham seus direitos adquiridos”, disse.