Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) intensificou a limpeza de ruas, avenidas e quadras de Palmas. O órgão municipal aumentou o número de equipes, que receberam mais de 150 novos profissionais, e os serviços como limpeza, roçagem, pintura de meios-fios, retirada de terra e limpeza de bueiros puderam ser intensificados. Além disso, houve redução no volume de chuva nos últimos dias.

"Com o aumento no número de equipes, a ajuda da população e a redução da chuva será possível não só prestar um serviço de forma mais eficaz como também com resultados mais longos", explica a secretária executiva da Seisp, Silvânia Barbosa,

De acordo com Sivânia, mutirões foram realizados durante os finais de semana para garantir a manutenção da cidade. "Os mutirões foram realizados com o apoio da comunidade, o que tem promovido resultados positivos com relação à limpeza e manutenção da cidade, o problema é que com as fortes chuvas grande parte do serviço prestado era desfeito em pouco tempo, já que a água trazia mais terra e lixo para as ruas", enfatiza.

Esforço de todos

Um exemplo positivo dessa parceria entre comunidade e poder público aconteceu no mês passado, em Taquarussu Grande. Membros de uma igreja, moradores da região e a Prefeitura uniram força de trabalho e deixaram o bairro mais limpo e seguro, já que entulhos podem servir de criadouro de doenças, como a dengue.

Com o esforço de todos, a ação está cada vez mais efetiva. Nesta semana, as equipes da Seisp devem concluir os serviços de coleta de entulhos, pintura de meio-fio e varrição, roço, capina nas quadras 1206,1306,704,1212, 1112 e 1012 SUL, na avenida perimetral na região Norte e nos setores Sol Nascente e Vale do Sol e segue para outras áreas da Capital, a partir da próxima semana. (Secom Palmas)