Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) iniciou nesta segunda feira, 02, a limpeza das praias de Palmas. Além da roçagem e varrição, algumas praias, como é o caso da Prata recebem também a execução de um projeto de paisagismo.

De acordo com a secretária executiva da Pasta, Silvânia Barbosa, a Secretaria intensificou a limpeza de ruas, avenidas e quadras do Município. “Aumentamos o número de equipes, ao todo são mais de 150 novos profissionais realizando os serviços de limpeza, roçagem, pintura de meio-fio e retirada de terra, e, dessas equipes, uma foi designada especificamente para cuidar das praias”, explicou.

Os primeiros locais a receberem os serviços são as Praias do Caju e dos Buritis. As equipes já estão trabalhando na região e devem concluir o trabalho até quarta-feira, 04, quando seguem para a Praia do Prata e depois para as demais.

De acordo com o secretário da Seisp, Marcilio Ávila, além da limpeza, as praias devem passar por uma revitalização para estarem prontas para a Temporada de Praia. “Além de serem fundamentais para o lazer e beleza de Palmas, as praias são parte da tradição do Estado e da Capital, por isso é fundamental que elas estejam em excelente estado para a temporada que se aproxima”, enfatizou.

Ainda segundo o secretário, uma reunião será realizada ainda nesta semana para vistoriar todas as praias e decidir quais medidas serão tomadas. (Secom Palmas)