Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a hipertensão afeta mais de 30 milhões de brasileiros e é a porta de entrada para o desenvolvimento das doenças cardiovasculares. Para minimizar esse número, o Sesc realiza a Semana de Prevenção e Combate à Hipertensão, de 22 a 25 de abril, em Gurupi. 

Durante esses dias serão desenvolvidas ações, na Unidade Operacional do Sesc Gurupi, voltadas para alertar a população sobre os fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e da hipertensão arterial. A ação está incluída no projeto Sesc Movimento, que incentiva a prática de esportes na cidade.

A melhor maneira de descobrir se uma pessoa é hipertensa é aferindo a pressão com regularidade. Na ocasião, o Sesc vai disponibilizar um servidor para aferir os níveis de pressão dos interessados e orientar sobre os cuidados necessários para prevenir e combater a doença.

Sesc Movimento

O Sesc Movimento é uma ação esportiva, realizada às terças e quintas no Parque Mutuca, e que tem o objetivo de ministrar aulas de alongamento, ginástica aeróbica, danças, movimentos sistematizados e relaxamento, sempre orientado por um servidor da área de Esporte do Sesc. Em parceria com a Unirg, por meio dos cursos de Educação Física e Farmácia, o projeto também oferece a realização de testes de glicemia e avaliações físicas. (Ascom Sesc)