Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, Danilo C. de S. M., 26 anos. Ele é suspeito pela prática de roubos e furtos na capital Palmas e também no interior do Estado. O indivíduo foi preso no final da manhã desta última terça-feira, 15, na quadra 202 Norte em Palmas, como resultado de uma ação realizada por agentes da Polícia Interestadual – Polinter, sob o comando do delegado Reginaldo de Menezes Brito.

A Polícia Civil recebeu denúncias de que um indivíduo, foragido da justiça, estaria em uma das quadras do centro da capital. Imediatamente, os policiais foram ao local e encontraram Danilo, que foi trazido para a Delegacia onde, após algum tempo de levantamento foi constatado que de fato havia um mandado de prisão contra ele, expedido pela Comarca de Araguaína, pela prática do crime de roubo.

Ao levantar a vida pregressa do indivíduo, os agentes descobriram que ele já possui condenações pelos crimes de furto e roubo cujas penas totalizam mais de 16 anos de prisão. Atualmente ele estava cumprindo pena no regime semiaberto após passar três anos no sistema fechado, mas em certo dia o autuado não mais retornou a unidade de ressocialização e passou a ser considerado foragido.

Na delegacia, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em aberto e Danilo foi encaminhado a Casa da Prisão Provisória de Palmas, onde ficará a disposição do Poder Judiciário que deve solicitar seu recambiamento para Araguaína, onde o mesmo retornará ao regime fechado para cumprir o restante de sua pena. (Ascom SSP)