Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na madrugada de sábado, 19, policiais militares do 1º BPM ao averiguarem uma ocorrência de roubo na quadra 404 sul, no estabelecimento comercial denominado casa do Padeiro, e se depararam com três indivíduos realizando o delito supradito. Diante da situação, quando realizavam o cerco ao local, dois indivíduos evadiram por trás da loja. 

Segundo a polícia, em ato contínuo, um destes efetuou disparos em direção dos policiais militares, os quais, em ação de legítima defesa, revidaram visando neutralizar a agressão. Fato seguinte, os policiais militares passaram a persegui-los a pé, sendo um dos meliantes detido no interior da quadra 404 sul portando um revólver da marca Taurus cal. 38, contendo 06 (seis) cartuchos deflagrados.

Durante a verbalização, o indivíduo revelou que mantinha nove pessoas reféns. Então, começou toda uma mobilização a fim de resgatar todas as vítimas, as quais estavam em lugares distintos, bem como localizar e deter os outros meliantes, que segundo informações eram cerca de oito indivíduos.

A partir disso, os policiais do 1º BPM, juntamente com policiais da Cioe e do 6º BPM, conseguiram resgatar todas as vítimas ilesas, além de deter mais um meliante. Autores, testemunhas e os material apreendidos (01 arma de fogo, 01 cofre contendo valores, 01 bolsa contento numerários e 01 veículo gol de uma das vítimas) foram encaminhados à 1ª DPC para a tomada das providências policiais subsequentes.

(Ascom 1ºBPM)