Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Continuam abertas até o dia 30 de abril as inscrições para as unidades educacionais da rede pública e privada de ensino interessadas em participar do Concurso de Redação e produção de vídeo Tour da Taça Copa do Mundo da Fifa - Trophy Tour Brasil. O concurso tem a finalidade de selecionar 360 alunos para participarem do Tour da Taça Copa do Mundo, com direito a entrar no circuito para ser fotografado e receber a foto ao lado da Taça da Copa do Mundo FIFA 2014. Os interessados em participar do certame devem acessar o regulamento disponível no endereço eletrônico http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/16_4_2014_14_45_33.pdf.

O Concurso abrangerá alunos na faixa etária entre 12 e 19 anos, que estejam cursando o Ensino Fundamental, EJA 2º Segmento e Ensino Médio. Os temas abordados no Concurso serão: “Eu mereço ver a Taça da Copa do Mundo” e “A Cultura dos Países Sede da Copa”. Segundo o regulamento, cada estudante deverá inscrever-se com apenas um trabalho de redação e/ou de vídeo. Já a instituição de ensino deverá selecionar três redações e três vídeos.

Os trabalhos serão selecionados por uma Comissão Julgadora, formada na própria escola participante. Serão premiadas as melhores redações e vídeos dos estudantes que expressarem o compromisso com um dos temas apresentados. A relação dos vencedores do concurso e do nome de um responsável em conduzir os alunos para ver a taça deverá ser enviada para a Divisão de Educação Física Escolar da Semed até o próximo dia 2 de maio. (Secom Palmas)