Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe pedagógica da ETI Pe. Josimo Tavares realiza no próximo sábado, 26, a partir das 8 horas, uma blitz educativa nos arredores da escola que fica localizada na quadra 301 norte. A ação tem por objetivo conscientizar a comunidade sobre os malefícios da dengue levando informação sobre como prevenir, enfrentar e combater a doença.

Para colocar em prática as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti,alunos, professores e equipe diretiva sairão a campo para distribuir panfletos à comunidade e recolher lixo das ruas e calçadas.

A doença

A dengue é uma doença grave que pode matar, é causada por um vírus que é transmitido pela picada do mosquito. A fêmea deposita seus ovos em recipientes com água parada, originando as larvas que após uma semana se transformam em mosquitos adultos prontos para picar e transmitir a doença.

Os principais criadouros do mosquito são caixas d'água destampadas, pratinhos de vasos de plantas, calhas, utensílios abertos que podem acumular água, como garrafas, tampinhas, copo descartáveis etc.

Febre, dor de cabeça, nos olhos, no corpo e nas articulações, perda de apetite, fraqueza e manchas vermelhas na pele são sintomas da doença. (Secom Palmas)