Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministério do Turismo divulgou nesta sexta-feira (25) o empenho de R$ 2 milhões para a construção do Centro de Convenções de Araguaína. O montante corresponde à maior parcela destinada pelo deputado federal César Halum (PRB), por meio de emendas parlamentares. A obra que será realizada em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e a Prefeitura Municipal também contará com o apoio de três outros deputados.

Segundo Halum, houve um acordo entre vários parlamentares que se comprometeram em destinar parte de suas emendas para o projeto, porém apenas quatro cumpriram a promessa. "Estou certo de que essa obra será transformadora, pois temos potencial para o turismo de negócios, de eventos religiosos, seminários nas áreas de Saúde, Direito, pecuária, além das nossas riquezas culturais que atrai pessoas de todo Brasil", avaliou o deputado.

Em julho de 2013, Halum esteve reunido com o vice-presidente da República, Michel Temer, para tratar sobre a proposta que foi orçada em R$ 24,1 milhões. De acordo com o deputado, caberia ao Ministério do Turismo o financiamento da metade deste valor, que segundo o prefeito Ronaldo Dimas seria suficiente para dar funcionalidade à estrutura, que será construída de forma modular.

O republicano destacou o crescimento da Exposição do Pólo Comercial e Industrial de Araguaína (EPOCA). "O evento está em sua sétima edição e conta com uma grande estrutura. Além desta feira, o Centro servirá para realização de importantes eventos, inclusive com abrangência para os estados do Pará e Maranhão”, pontuou.