Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Aproximadamente 400 pessoas estiveram presentes na noite de sexta-feira, 25, no Theatro Fernanda Montenegro, para acompanhar a primeira noite de apresentações da Mostra Premiada de Música. Os dez primeiros concorrentes subiram ao palco para apresentar suas canções inéditas e convencer os jurados e o público que merecem estar na grande final, que acontecerá no domingo, 27.

A I Mostra Premiada de Música continua na noite deste sábado, 26. Outros dez participantes apresentam suas canções a partir de 20 horas. A entrada é gratuita e os interessados podem retirar os ingressos a partir das 19 horas no hall de entrada do Theatro Fernanda Montenegro.

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Gerson Alves, abriu o evento nesta sexta, destacando a necessidade de fomentar os artistas locais, e dar oportunidade aos mesmos de mostrar o seu trabalho para o público do Tocantins. “Este é o primeiro evento deste porte que é realizado na capital. A FCP está muito feliz em poder dar essa oportunidade aos artistas locais e a toda população. O Teatro cheio mostra que nossos artistas têm um público cativo e isso só fortalece o segmento”. Gerson também destacou o empenho do corpo técnico da FCP na produção da Mostra Premiada de Música.

O humorista Paulo Vieira e a jornalista Patrícia Bernadon foram os mestres de cerimônia do evento. Cada um dos dez participantes que participaram no primeiro dia da Mostra apresentaram duas canções inéditas. Além dos amantes da música, muitos amigos e familiares dos músicos estiveram presentes e vibravam a cada apresentação.

Jhonatan Rosa é administrador e apaixonado por música. O jovem disse que se surpreendeu com a qualidade das apresentações e também com a estrutura do evento. “Está sendo uma festa muito bonita. Deu pra perceber que tudo foi feito com o devido cuidado para que ficasse impecável. Temos no Tocantins uma leva muito grande de bons músicos e compositores, e esse evento é uma oportunidade única pra que a população possa ver o que de melhor esta sendo produzido por aqui”, completa Rosa.

O produtor musical Miranda foi um dos jurados da Mostra Premiada de Música. Ele enfatiza o profissionalismo de músicos e produtores do evento. “Eu ando pelo Brasil inteiro e participo de muitos festivais, mas dificilmente vemos algo como foi apresentado esta noite. Tanto os músicos como a banda base se mostraram muito profissionais. O carisma de todos também foi algo que eu senti muito presente, e é isso aí! Estou ansioso para acompanhar a próxima noite de apresentações, mas desde já posso dizer que todos estão de parabéns”, concluiu o produtor. (Secom Palmas)