Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 3,1 mil inscritos para o concurso da Prefeitura de Palmas para cargos da área da saúde deixaram de comparecer para realizar as provas objetivas do processo seletivo neste domingo (27). As ausências no turno da manhã e da tarde representam um índice de abstenção total de 17,5%.

Pela manhã, aproximadamente 9 mil candidatos realizaram o exame para cargos de nível superior e fundamental. À tarde, começou às 15h10 a aplicação das provas para 6,8 mil candidatos de nível médio, com duração de 4 horas e um total de 60 questões. No turno vespertino as provas acontecem no Campus da UFT, no Colégio Marista e na Ulbra.

Os quase 15 mil candidatos que compareceram às provas concorrem a 648 vagas para posse imediata e 2.086 vagas para cadastro de reserva. Segundo a Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT), que realiza o certame, a divulgação dos gabaritos provisórios está prevista para ocorrer ainda neste domingo, por volta das 20h.

Conforme o cronograma do edital, os gabaritos definitivos devem ser publicados no dia 15 de maio, e o resultado final está previsto para o dia 28 do mesmo mês. Todos os documentos relacionados ao certame estão disponíveis no site da Copese. (Secom Palmas)