Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A pedido da deputada estadual Josi Nunes (PMDB), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Tocantins, realiza nesta segunda-feira, 28, neste momento, na Câmara Municipal de Gurupi, a Audiência Pública que discutirá os problemas da saúde na cidade.

Aprovada no ano passado, a propositura solicitou que Audiência acontecesse também em Palmas e Araguaína, nesta última já realizada no final de 2013. Na capital, o evento está agendado para o dia 13 de maio, às 15 horas, na Assembleia Legislativa. “Nós entramos com requerimento solicitando a Audiência Pública par discutir a saúde em todos os pontos, não há um ponto especifico. Mas a ideia é debater principalmente o sofrimento e as dificuldades enfrentada pela população tocantinense no que tange a saúde publica. Nós já realizamos a audiência na cidade de Araguaína e já agendamos para acontecer em Palmas no dia 13”, afirmou Josi.

De acordo coma deputada, o objetivo da audiência é encaminhar propostas que melhorem a saúde do Estado. “Nós já conhecemos os grandes problemas da saúde, mas queremos trazer a Defensoria , Ministério Público, os Presidentes de Sindicatos, a comunidade de uma forma geral, para discutimos estes problemas. Estamos convidando também, a Secretaria Estadual da saúde e os Secretários dos municípios para não só discutimos, mas também, encaminharmos propostas. Existem ações que estão sendo feitas, existem projetos para a construção de hospitais, mas isso ainda vai demorar e enquanto isso o povo está sofrendo. Queremos saber o que é possível fazer para amenizar o sofrimento das pessoas que procuram os hospitais do Estado”,explicou.

No caso de Gurupi, a audiência irá debater não só os problemas do Hospital Regional ,bem como, sobre o Hospital que será construído. “ Queremos saber porque ainda não começaram as obras e aproveitar a ocasião para discutirmos outras questões especificas como os problemas enfrentados pelos servidores da saúde”,completou.