Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Teatro Sesc Palmas vai exibir no dia 1º de maio, às 20h, o espetáculo Homens de Solas de Vento. A apresentação utiliza o ambiente eclético do aeroporto como plano de fundo do espetáculo. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro a partir das 19h e custam entre R$ 2,50 e R$ 10.

Dirigida por Rodrigo Matheus, a peça conta a história do encontro de dois estrangeiros e utiliza técnicas circenses, como acrobacia e trapézio. O elenco é composto pela dupla de atores Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues. 

Com estreia em 2007, o espetáculo deu nome à companhia formada pela dupla de atores. A produção homônima da Cia. Homens de Solas de Vento envolve técnicas circenses, trazendo do espectador seu intelecto e a sua emoção, além de requisitar a sua consciência enquanto homem.

Palco Giratório

Os espetáculos do Palco Giratório se destacam pela diversidade cultural das companhias de teatro selecionadas e pela promoção do diálogo sobre as artes cênicas, pelo olhar daqueles que fazem o teatro brasileiro. 

Em 2014 o Palco Giratório traz 20 companhias, que desenvolvem ações e pesquisas em artes cênicas, além da produção teatral, em suas cidades. Nesta edição, o projeto conta com um representante tocantinense. A Lamira Cia de Dança está circulando pelo Brasil com o espetáculo Do Repente.

Para mais informações, acesse: http://www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio . (Ascom Sesc)