Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O uso de uma máquina retroescavadeira no município de Almas, sudeste do Estado, é alvo de acusação na cidade e gerou inclusive o registro de um Boletim de Ocorrência no último domingo, 27. O vereador do PT, Edson Gomes, tirou fotos e fez vídeos que mostram o uso da máquina, que foi doada ao município através do PAC 2, na propriedade do secretário da Agricultura do município, João Serafim Pimenta. “Quando fiquei sabendo que a máquina estava na propriedade do secretário, tirei as fotos do flagrante mas quando chamei a polícia que chegou a ir até o local a máquina já tinha saído da propriedade mas foi feito um boletim de ocorrência”, explicou.

Segundo o vereador, a máquina estava sendo utilizada para  retirar barro  e carregar os caminhões basculantes que estavam transportando o material até uma Cerâmica da cidade que tem por proprietário, segundo ele, um advogado que atualmente atua como assessor jurídico da Prefeitura Municipal. “A maquina veio para dar manutenção na zona urbana e rural para beneficiar os pequenos produtores, há muito tempo o gestor vem fazendo uso dessas maquinas para beneficio próprio, inclusive recebi varias reclamações de moradores sendo que agora conseguimos flagrar a ação”, citou o vereador.

O Conexão Tocantins entrou em contato com o prefeito da cidade, Leonardo Cintra para repercutir o assunto mas ele informou que não está sabendo do ocorrido. O gestor disse que vai apurar o fato. O secretário acusado não foi encontrado na Prefeitura de Almas para comentar o assunto.