Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcio Vieira Durante encontro com prefeito, Sandoval informou que já determinou que fossem definidos os detalhes para a realização das obras  em Porto Durante encontro com prefeito, Sandoval informou que já determinou que fossem definidos os detalhes para a realização das obras em Porto

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, esteve no gabinete do governador Sandoval Cardoso para discutir obras de infraestrutura e saneamento básico que beneficiam a população do município histórico do Tocantins, vizinho a Palmas. Na ocasião, o gestor municipal levou ao conhecimento do chefe do Executivo estadual as demandas de asfaltamento do Distrito Industrial de Porto, bem como obras de saneamento básico em três bairros da cidade localizada a 60 Km da capital.

De acordo com o governador, foi solicitado um encontro entre o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, e o secretário municipal de Indústria e Comércio e Serviços de Porto Nacional, Luso Albetano, para definirem os detalhes para a realização das obras de asfaltamento do Distrito Industrial. “Hoje estamos reafirmando esta parceria entre o governo do Estado e o município. Nós determinamos ao nosso secretário Paulo Massuia que faça um entendimento com o secretário de Indústria e Comércio de Porto para que a gente consiga dar andamento a esta obra”, completou.

Cabe ressaltar que o Distrito Industrial de Porto Nacional é onde está sendo implantado a esmagadora de soja da empresa Granol, onde, a partir do início do funcionamento da empresa, milhares de empregos serão gerados. Para o prefeito Otoniel Andrade, a parceria entre governo do Estado e prefeituras garante maior efetividade nas ações desenvolvidas. “No nosso município já começamos muitas obras em parceria com o governo do Estado, como o Pró-Município [programa estadual para recuperação de pavimentação urbana]. Agora viemos solicitar ao governador o apoio para obras que são de suma importância para o saneamento básico de nossa cidade”, disse.

Presente na reunião, o deputado estadual Toinho Andrade destacou que as obras em Porto Nacional, seu município, são importantes para benefício da população. É muito importante esta parceria do governo com as prefeituras, principalmente em um momento em que os prefeitos passam por grandes dificuldades pela redução de repasses como o FPM [Fundo de Participação dos Municípios]. Este Distrito Industrial vai gerar milhares de empregos para a nossa população e por isso é importante que esteja estruturado”, destacou.

Obras em Porto Nacional

Com ordem de serviço assinada no começo do mês, as obras de recuperação da pavimentação urbana em Porto Nacional já estão sendo realizadas. Ao todo, o programa vai chegar a 137 cidades tocantinenses, em 25 frentes de trabalho e cerca de 3 mil trabalhadores empenhados na recuperação da malha viária urbana do Tocantins. (ATN)