Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Alguns servidores da Escola de Tempo Integral Cora Coralina em Palmas encaminharam fotos do momento de descanso de alguns alunos após o horário de almoço. Os registros mostram as crianças deitadas no chão. Segundo uma fonte da Escola não há colchonetes nem outro local específico para o momento de descanso.

Enquanto algumas crianças dormem no chão outras dormem nas próprias carteiras, conforme mostram as fotos. Alguns servidores relatam que não há nenhuma estrutura para o descanso dos alunos mesmo sendo uma Escola de Tempo Integral mas a prefeitura informou que o caso das fotos foi isolado.

Segundo a prefeitura informou  o período de descanso é de 12h às 13h e nesse intervalo é realizado um momento de recreação. No dia das fotos, segundo a justificativa da Prefeitura de Palmas, estava chovendo e os alunos não puderam ir para a quadra e ficaram na Sala de Dança quando o professor passou uma atividade, mas alguns deles chegaram a dormir. A Prefeitura afirmou, porém, que para os alunos até cinco anos há colchonetes para descanso após o almoço. Os alunos das fotos em questão são maiores de cinco anos.