Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP indiciou na tarde desta sexta-feira, 02, Francisco de A. A., 44 anos. Ele é acusado de ter assassinado sua ex-companheira, Lucélia Salazar Ferreira, 25 anos de idade, fato ocorrido por volta das 13h, em uma das ruas do Setor Morado do Sol II, na região Sul de Palmas.

De acordo com informações do Delegado João Sérgio Vasconcelos Kenupp, vítima e acusado foram casados por alguns anos e, há alguns dias estavam separados, todavia Francisco não aceitava o fim do relacionamento e ia constantemente a casa, onde sua ex-companheira estava na tentativa de reatar o casamento.

Segundo a polícia, hoje, novamente o indivíduo teria ido à procura da vítima que, mais uma vez teria afirmado que não voltaria a viver com ele. Ao ouvir novamente a negativa da mulher, o acusado armado com uma faca, teria desferido vários golpes que atingiram o tórax e as costas de Lucélia o que ocasionou sua morte de forma instantânea, no local.

Após praticar o crime, Francisco teria tentado fugir a pé, mas foi perseguido e capturado por uma guarnição composta por Policiais Militares do 6º Batalhão, que atendeu a ocorrência. O homem foi levado até a Delegacia de Homicídios onde foi ouvido e confessou a autoria do crime, em seguida ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)