Cultura

Foto: Jeeferson Ferrari

Em comemoração ao Dia das Mães, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a Associação de Integração e Mobilização Gurupiense dos Artesãos (Amiga), promovem de quinta-feira (07) a sábado (09), a Feira do Artesão. O evento acontece na Sala do Artesão, localizada no prédio do Centro Cultural Mauro Cunha, na Avenida Maranhão. O horário de funcionamento da Feira do Artesão é das 14 às 20 horas, sendo que no sábado vai funcionar das 08 horas da manhã até às 20 horas.

A Sala do Artesão de Gurupi foi inaugurada no mês de novembro do ano passado, em espaço cedido pela Prefeitura de Gurupi. O local também abriga a sede para a Associação de Integração e Mobilização Gurupiense dos Artesãos (Amiga), que expõe e comercializa produtos de cerca de 30 artesãos cadastrados. Os trabalhos que serão comercializados são produzidos com linha, tecidos, MDF, madeira, E.V.A, gesso, telas, pintura em tecido biscuit e  até capim dourado. Todos de artistas regionais.

A Secretaria de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa informa que pelo menos mil peças estarão à venda nesse período que antecede  a comemoração do Dia das Mães, ressaltando que este é um momento importante para a comunidade de gurupiense  conhecer  melhor as peças produzidas pelos artesãos da  região, além de ser uma  boa oportunidade de se  presentear as mães com artigos feitos com criatividade e de muito bom gosto.(Secom Gurupi)