Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Na último final de semana, a equipe de fiscalização da regional Palmas, do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, realizou ações de fiscalização em diversos pontos do Rio Sono entre os municípios de Novo Acordo, Rio Sono e Pedro Afonso.

Os fiscais do Naturatins fizeram abordagem de rotina em algumas embarcações que navegavam ao longo do rio e realizaram a apreensão de materiais predatórios que foram abandonados no local pelos infratores ao perceber a aproximação da equipe.

Os materiais apreendidos nos quatro dias de operação foram; 6 espingardas de calibres variados, 3 trabucos artesanais (utilizados para caça), 3 tarrafas, diversos espinhéis e mais de 700 metros de rede de pesca.

Todo o material apreendido foi recolhido e levado para a sede do Naturatins onde após procedimento administrativo serão devidamente encaminhados para os setores competentes. As armas serão enviadas para os órgãos competentes e o material de pesca predatória será inutilizado conforme procedimento padrão. (Ascom Naturatins)