Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Finanças, decidiu prorrogar o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto. Inicialmente, quem quisesse receber o desconto teria que quitar o imposto à vista, até esta segunda-feira 05. Com a mudança, o pagamento poderá ser efetuado até o dia 15 de maio. 

A Secretaria de Finanças informa ainda que os descontos continuam valendo para quem fizer opção pelo pagamento à vista, sendo que estes podem chegar a 30%. Já para o contribuinte que fizer opção para o parcelamento pode fazê-lo em até 10 prestações, com valor mínimo de R$ 48,00 por parcela.

O Decreto sobre a prorrogação do prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano foi assinado na manhã desta terça-feira, 06, pelo prefeito de Palmas Carlos Amastha e deve ser publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 07.

De acordo com o Decreto na hipótese de pagamento parcelado, as parcelas seguintes obedecerão as datas de vencimento preestabelecidas. No levantamento realizado pela Secretaria de Finanças até a última sexta feira, 02, cerca de 17% dos contribuintes já estão em dia com o Município.

Ainda conforme a Prefeitura, os contribuintes que não receberam o carnês em casa precisam ir até a Secretaria de Finanças, no prédio dos Buritis ou no Shopping da Cidadania para retirar o boleto ou imprimir no site da Prefeitura. Na página, o contribuinte precisa informar o número do cadastro imobiliário – que pode ser encontrado no carnê do IPTU de 2013.

Segundo o prefeito da Capital, Carlos Amastha, a medida visa beneficiar os contribuintes que não conseguiram pagar o imposto no prazo preestabelecido. “É de suma importância para a população, uma vez que, ao incentivar o pagamento do IPTU em dia, é possível aumentar o recolhimento do imposto e revertê-lo em mais investimentos para os cidadãos”, disse. (Secom Palmas)