Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Empresários da Primorskaya Soja, da Rússia, visitaram nesta quinta-feira, 8, a 14ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Os investidores foram recebidos pelo governador do Estado, Sandoval Cardoso, e pelo secretário da Agricultura e Pecuária, Júnior Marzola, no gabinete da secretaria, montado na Feira.

O governador ressaltou a satisfação em receber investidores estrangeiros, que confiam no potencial do Estado. “O Tocantins tem grande vocação para o agronegócio, principalmente devido à logística, e os empresários de outros países já estão percebendo este diferencial”, frisou, acrescentando que a gestão dará todo o apoio necessário aos investidores, principalmente no que diz respeito à implantação de uma esmagadora de soja no Estado.

O secretário Júnior Marzola destacou aos investidores os pontos positivos do Tocantins em relação a agropecuária. “Temos uma localização privilegiada com relação ao canal do Panamá e ao Oceano Pacífico, além de clima favorável e grande potencial para expansão da agricultura”, afirmou.

O diretor-geral da Primorskaya Soja, Yuriy Popov, que está pela segunda vez no Tocantins, ressaltou que tem interesse em ampliar os negócios com os parceiros tocantinenses, como o produtor Moacir Vieira de Almeida, da Primavera Alimentos. “Fechamos um acordo com a empresa no final do ano passado para o fornecimento de soja, e estamos no primeiro passo desta parceria. Caso os resultados sejam positivos, queremos construir silos na região, bem como investir na construção de uma esmagadora de soja no Estado, já que esta, é uma atividade com a qual já estamos familiarizados em nosso país”, frisou. (ATN)