Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu, ter chamado a atenção do Coronel Alfrenésio Martins Feitosa, na tarde desta sexta-feira, 09, em frente a várias pessoas que acompanhavam a visita do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, na Agrotins, o chamando de “coronelzinho de merda e puxa-saco”, segundo a Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins (AOPMETO), a associação declarou em nota respaldo ao coronel e criticou o ato da senadora.

Em nota a associação classifica a atitude da senadora como "descontrolada e grosseira" e salienta que o coronel foi vítima de um ato de "destempero, arrogância e ofensa" praticado pela senadora. A Associação ainda informa em nota que a senadora desrespeita toda a Polícia Militar do Estado com tal atitude.

Confira abaixo a nota na íntegra.

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA E BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS 

Nota de desagravo ao coronel PM Alfrenésio Martins Feitosa

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins(AOPMETO) vem, por meio deste, declarar total respaldo e desagravo ao coronel Alfrenésio Martins Feitosa, secretário-chefe da Casa Militar do Tocantins.

O coronel, com 27 anos de serviços prestados ao Estado e sempre muito respeitoso e querido pela corporação, foi vítima de um ato de destempero, arrogância e ofensivo praticado pela senhora Senadora e Presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu, na tarde desta sexta-feira, 9 de maio.

A senadora, sem motivo algum e mostrando total descontrole e grosseria, ofendeu o coronel ao chamá-lo, aos gritos, de “coronelzinho de merda e puxa-saco”. A grosseria da senadora foi praticada em frente a todas as pessoas que acompanhavam a visita do ex-jogador Pelé à Agrotins, feira tecnológica agropecuária promovida pelo Governo do Estado.

O coronel Feitosa foi ofendido em plena jornada laboral, já que estava a serviço do Estado acompanhando o Governador Sandoval Cardoso. O incidente ocorreu quando o Governador, por alguns minutos, foi impedido de adentrar ao estande do Sebrae/Faet/Senar, onde Pelé concedeu entrevista aos jornalistas do Tocantins.

No momento em que o coronel Feitosa foi conversar com a segurança da CNA, a senhora Kátia Abreu, surpreendentemente, partiu para cima do coronel, com o dedo em riste proferindo os ataques de calão ao militar.

Para nós, ela desrespeita toda a gloriosa Polícia Militar do Tocantins ao fazer isso. Entendemos que um militar, ainda mais em serviço, jamais poderia ser tratado dessa forma por ninguém, muito menos por uma Congressista, que tem a missão de legislar para o bem do País.

Repudiamos, veementemente, essa grosseria e estupidez da Senadora, que em nada condiz com uma postura de representante da população tocantinense em Brasília. Função tão importante como essa precisa, necessariamente, ser exercida por pessoas com controle emocional, comedidas e que respeitem os cidadãos.

Palmas-TO, aos 09 de maio de 2014

Antônio Corsini de Melo Neto - Ten Cel QOPM

Presidente