Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião extraordinária, realizada na quarta-feira, 07 de maio, na sala de reuniões do Quartel do Comando Geral, em Palmas, o novo presidente do Conselho Curador da Fundação Pró-Tocantins, o Chefe do Estado Maior da PMTO, Cel Jaizon Veras Barbosa tomou posse no lugar do agora Comandante Geral da PMTO, Cel Gilberto Nogueira da Costa.

A mudança se deu em virtude do Estatuto da Fundação determinar em seu artigo 13 que a presidência do órgão cabe ao Chefe do Estado Maior da PM. O Comandante Geral da PM, Cel Gilberto Nogueira continuará participando dos trabalhos, pois é o “Presidente de Honra”, tendo garantidos seu direito de assento e voz em todos os órgãos da Fundação, exceto Conselho Fiscal, sendo garantido ainda seu direito a voto na eleição da Diretoria Executiva, em 2016.

Estiveram presentes na cerimônia de posse o Sub Chefe do Estado Maior, Cel Glauber de Oliveira Santos, também diretor presidente da Fundação Pró-Tocantins, o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Conselheiro Cel BM Dodsley Yuri Tenório Vargas, o Conselheiro Cel RR Devarte Rocha, o Conselheiro Ten Cel Corsini de Melo Neto, a Conselheira Maj PM Melissa Barreira Vasconcelos, o Conselheiro Maj BM Max Mauro Tavares Portes, o Conselheiro Sub Ten PM Marconi Pereira de Sousa, o Conselheiro CB PM João Victor Moreira de Freitas, além de colaboradores da Fundação.

Durante a transferência de cargos, o Comandante Geral, Cel Gilberto Nogueira da Costa agradeceu aos colegas de conselho presentes e parabenizou os resultados de 2013 apresentados pelo diretor presidente, Cel Glauber de Oliveira Santos, bem como desejou boa sorte ao novo presidente, Cel Jaizon Veras Barbosa.

O agora presidente do Conselho Curador, Cel Jaizon, declarou sua satisfação em fazer parte da equipe e também disse contar com o apoio de todos para dar continuidade ao excelente trabalho que já vem sendo realizado. Segundo ele, o objetivo é somar e fazer o melhor para que se possa levar o melhor atendimento aos beneficiários. (Ascom Fundação Pró-Tocantins)