Polí­tica

Foto: Divulgação

O maior jogador de futebol da história, Edson Arantes do Nascimento - o Rei Pelé – chega a Palmas nesta sexta-feira, 9, acompanhado da senadora Kátia Abreu (PMDB), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET) e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, Roberto Simões, para apresentar o Projeto Time Agro Brasil durante a Agrotins 2014 – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins. A visita de Pelé, que é embaixador do Time Agro Brasil, acontece às 14h, iniciando com uma coletiva à Imprensa, às 14h30, no estande do Sistema CNA/Faet/Senar e Sebrae na Agrotins.

A senadora Kátia Abreu destaca a credibilidade internacional do craque Pelé para ajudar a divulgar as ações que a CNA tem feito para expandir o agronegócio brasileiro, reafirmando que o nosso alimento é confiável e de qualidade. “Ninguém melhor que o Pelé, com credibilidade internacional, para mostrar o quanto os nossos produtos são saudáveis e confiáveis. Está parceria entre a CNA, Sebrae e o Rei Pelé tem sido bastante proveitosa, é um verdadeiro time de campeões no campo do agronegócio brasileiro”, reiterou Kátia Abreu.

Time Agro Brasil

Fruto de uma parceria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com o Sebrae, o Time Agro Brasil foi criado para transformar a agropecuária brasileira em um time campeão. O time existe para capacitar o pequeno produtor rural, dando a ele informação e tecnologia para modernizar a sua produção, sempre com foco na sustentabilidade. Cursos, palestras, treinamentos e artigos são algumas ações realizadas para fazer do produtor rural um craque ainda maior na agropecuária.

Tendo como estrela Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, o Time Agro Brasil pretende consolidar a imagem do agronegócio sustentável brasileiro no País e no exterior por meio da capacitação do pequeno produtor rural, levando a ele informação e tecnologia para tornar a sua produção mais lucrativa e sustentável.

A campanha estimula projetos e tecnologias como Agricultura de Baixo Carbono (ABC), Agricultura de Precisão, Leite Legal – Programa Produção de Leite de Qualidade, Mercado Agropecuário de Redução das Emissões (MARE), novo Código Florestal, Política de Governança Climática da Agropecuária (PGCA), Projeto Biomas e Silvicultura, entre outros.

O Time Agro Brasil mostra, ainda, que o País tem uma das maiores, melhores e mais sustentáveis agropecuárias do mundo, utilizando apenas 27,7% do território nacional para produzir grãos, carnes, matéria-prima para biocombustíveis e plantar florestas.  Além disso, o País mantém intactos 61% dos seus biomas, a partir de práticas e tecnologias que, além de conservar a qualidade da água, solo e biodiversidade, também proporcionam aumento de produtividade sem precisar desmatar novas áreas.