Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Angelica Mendonça

O governador do Estado do Tocantins, Sandoval Cardoso, e o vice-governador, Tom Lyra, receberam nesta segunda-feira, 12, no Palácio Araguaia, o presidente da Team Spirit, Alan Cimerman. A Team Spirit é a agência responsável pela abertura e encerramento da Copa do Mundo da Fifa 2014. O objetivo da visita foi apresentar a Cimerman as potencialidades do Estado, como também inserir o Tocantins no circuito dos grandes espetáculos de esporte e entretenimento. Na ocasião, o presidente convidou o governador para assistir ao backstage (o ensaio das apresentações) da Copa.

Amigo do vice-governador do Tocantins, Cimerman comanda uma das maiores empresas de consultoria especializada em marketing esportivo e entretenimento. Entre os clientes estão a Land Rover, Master Card, Net, Nike, Placar, TAM, Gatorade e tantas outras marcas renomadas. “O Tom [Lyra, vice-governador] sempre me convidou para vir ao Tocantins e, como eu viajo muito e sempre tenho muitos compromissos, esta é a primeira vez que estou visitando o Estado e estou encantado com a cidade de Palmas”, disse Cimerman, afirmando que gostaria de contribuir com o trabalho do atual grupo que dirige o Estado, afirmando acreditar que "farão a diferença" no Tocantins.

Copa da Fifa

Cimerman destacou que a abertura e encerramento da Copa 2014 serão espetáculos baseados 100% no Brasil e que 98% de todas as pessoas que estão trabalhando para que a apresentação aconteça são brasileiras. “Todo o elenco são alunos de escola de dança e estes são voluntários. O tema é o Brasil e queremos mostrar o Brasil para o mundo e também para os brasileiros relembrarem e até conhecerem coisas que não conhecem”, adianta. O presidente conta que o projeto de como serão os dois espetáculos da Copa foram apresentados em 2011 e que, de lá para cá, estão trabalhando muito para que as apresentações emocionem o mundo. (ATN)