Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Jeeferson Ferrari

Foto: Jeeferson Ferrari

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o Gurupi Esporte Clube terminou em primeiro lugar a primeira fase do Campeonato Tocantinense de Futebol Profissional. O time já estava classificado às semifinais, mas uma vitória diante do Interporto era fundamental para o Camaleão manter o sonho de terminar a primeira fase na liderança. Ao fim das contas, tudo deu certo para o Gurupi. A equipe bateu o Interporto por 2 a 1, na tarde do último sábado (10), no Estádio Rezendão, em Gurupi.

“A administração municipal está apoiando o Gurupi Esporte Clube por acreditar no potencial do esporte local e pelo fato de que suas conquistas na competição tocantinense dão visibilidade positiva ao município”,  destacou o prefeito Laurez Moreira.

Resultado

Quem marcou o primeiro gol do clássico foi Marquinhos, do Interporto, aos 14 minutos da etapa inicial. Hemerson aos 38 minutos, deixou tudo igual para a alegria da torcida do Camaleão do Sul. A virada só veio nos minutos finais do jogo, quando o atacante Neguinho marcou e garantiu a vitória para o Gurupi com o placar final de 2x1.

A equipe comandada pelo técnico Jonaí Lopes terminou a primeira fase do estadual na liderança com 25 pontos, seguido  pelo Tocantinópolis e Palmas com 24 pontos e Interporto, com 22 pontos. O Camaleão do Sul foi à equipe que terminou com o melhor aproveitamento, quase 60% e o maior número de vitórias, oito no total.

No jogos da  semifinal, o Gurupi encara novamente o Interporto em busca de uma vaga na decisão do campeonato. Já Palmas e Tocantinópolis se enfrentam no outro confronto.

O campeão estadual vai representar o Tocantins na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D, de 2015, e o vice terá vaga na Copa Verde. (Secom Gurupi)