Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O episódio da Agrotins na vinda de Pelé continuou rendendo na sessão desta quarta-feira, 14. O deputado Stalin Bucar foi novamente à tribuna comentar o fato e novamente criticou a senadora Katia Abreu. “No caso em tela quem usou de covardia foi a senadora. Ela atingiu ali mais de 30 famílias de militares do Tocantins”, frisou

Stalin não ficou sem resposta porque Toinho Andrade (PSD) saiu em defesa de Katia. “Não concordo com a maneira que você trata a senadora. Sei que esse momento é muito melindroso”, retrucou.

O deputado José Bonifácio (PR) ironicamente sugeriu que a Assembleia dê também título de persona non grataa vários deputados que também são polêmicos. “Que se dê um título também ao deputado Wanderlei que chamou o Lelis ontem de covarde”, sugeriu.

No pronunciamento sobrou até para o deputado federal Eduardo Gomes que criticou também o episódio. “Meu Deus não existe crime no Igeprev? em se sair na lista de um doleiro? Qual a moral que tem o deputado Eduardo Gomes de criticar a senadora quando ele está lá no caderno de doleiro e veio aqui para o Estado se esconder atrás de uma secretaria de governo para sair da mira da mídia nacional?”, criticou.

Bonifácio continuou na defesa da senadora. “Querer dizer que a senadora num momento de discussão atingiu toda corporação da Polícia... Meu Deus quanta tentativa de aproveitamento de facotóide para tentar atingir uma pessoa que hoje é a maior liderança desse Estado! A Assembleia não pode se rebaixar a interesses espúrios. Deputado Stalin bote a mão na sua consciência, quantas bravuras e bravatas o senhor já falou aqui dessa tribuna? Que tenhamos vergonha e antes de dar um título de persona non grata à senadora que a gente dê para nós meses”, frisou.

Após o pronunciamento de Bonifácio, Stalin disse que a fala dele foi hilária e cômica. “ Nós não vamos propor ação nenhuma contra os ilustres deputados porque estão tratando entre deputados ao contrário de uma senadora que ofendeu um coronel sem estar fazendo nada de errado ou mesmo provocando a senadora. O que não podemos é assistir de braços cruzados”, rebateu.

“Vossa Excelência tem horas que acha que está num palco ou num circo quando faz pronunciamento dessa maneira”, acrescentou.