Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Devidos ao grande número de acidentes na TO-050, no perímetro urbano de Palmas, o vereador Rogério Freitas (PMDB) protocolou nesta quarta-feira, 14, na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, um ofício cobrando a revitalização da sinalização do trecho entre a Avenida JK até o trevo de saída para Porto Nacional.

O vereador lembrou que nos últimos meses vários foram os acidentes nesse perímetro, sendo muitos com vítimas fatais. “Fazendo visita a essa região tenho me deparado com vários acidentes. Sei que muitos são devido à imprudência dos motoristas, mas outros são à má conservação da sinalização, tanto a horizontal quanto a vertical, além do mato alto às margens da TO, que dificulta visibilidade dos condutores”.

No ofício, Freitas pede, ainda, a instalação de redutores de velocidade no trecho, e argumenta que investimentos na sinalização saem mais baratos do que os custos com despesas hospitalares.  “Os custos financeiros desses acidentes para o Poder Público, incluindo despesas hospitalares, são mais altos do que investimentos na sinalização da via”.