Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

A Avenida Teotônio Segurado, em Palmas, recebeu milhares de pessoas na noite de quarta-feira, 14, para curtir a primeira noite de comemoração aos 25 anos de Palmas. A atração mais aguardada da noite era a dupla sertaneja Vitor e Léo, mas os artistas locais também tiveram seu espaço no grande palco e sacudiram o público que lotou o evento.

“Desde que a Fundação Cultural de Palmas (FCP) começou a organizar as festividades em torno do aniversário de Palmas, tivemos a preocupação de deixar o espaço no grande palco para os artistas regionais mostrarem seu trabalho. Além das bandas já reconhecidas pelo público palmense, os artistas que se destacaram e foram premiados na Mostra Premiada de Música também terão a oportunidade de subir ao palco e apresentar suas música para o povo de Palmas”, destaca Gerson Alves, presidente da FCP.

A primeira atração que abriu a noite foi a dupla sertaneja Renan Lima e Rafael. Os jovens são da região norte do Estado e estão juntos desde 2011. Com um repertório animado, há algum tempo Renan Lima e Rafael vêm conquistando o público da Capital e na noite de ontem não foi diferente.

Renan Lima destaca o profissionalismo da equipe da FCP e agradece a oportunidade de ter mostrado o seu trabalho no mesmo palco onde Victor e Léo se apresentaram posteriormente. “Desde o primeiro contato fomos muito bem tratados por toda a equipe e técnico e isso é muito gratificante, dignifica nosso trabalho. Deu pra perceber que o público curtiu nosso som e estamos muito felizes”, completa Lima.

Em seguida, quem subiu ao palco foi a banda Tom de Alerta. Com muito axé e suingue, a banda conseguiu levantar o público, que naquela altura da noite já lotava a Avenida Teotônio Segurado. A apresentação do Tom de Alerta durou aproximadamente 40 minutos e em seguida a dupla Victor e Léo fechou a primeira noite de apresentações no grande palco.

A banda palmense Mestre Kuca, que estava na programação da noite de ontem, por motivos técnicos não conseguiu subir ao palco. Em uma próxima oportunidade, ainda nas comemorações do aniversário da cidade, o Mestre Kuca apresentará seu repertório para o público palmense.

As atrações regionais continuam a fazer parte da programação do aniversário da cidade. Confira abaixo a programação completa dos eventos que acontecerão nas diversas partes da cidade.

Shows no grande palco

16 de maio

- Aline Barros

-Shows com Wellington Teixeira, Dorivã e Onassis Costa, artistas premiados na 1ª Mostra Premiada de Música.

18 de maio

- Padre Fábio de Melo

-Shows com Genésio Tocantins, Ivonete Alves e Fábio Milhomem e Clayton Barsatto, artistas premiados na  1ª Mostra Premiada de Música.

20 de maio

- Fábio Junior

- Vinil Digital, Núbia Dourado e Murilo e Muriel (Secom Palmas)