Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Amizade, reencontros e cumplicidade são a base da história de "Aldeotas - Lugar de memórias". A peça, escrita por Gero Camilo e dirigida por Henrique da Paz, faz parte da programação do Sesc Amazônia das Artes. Com duração de uma hora e meia, a apresentação acontece nesta sexta-feira, 16 de maio no Teatro Sesc Palmas, às 20h30. 

Apresentada pelos paraenses Adriano Barroso e Ailson Braga a peça conta, de maneira emocionante, a história de Levi e Elias que se reencontram aos 50 anos, e, no imaginário de Levi - que narra a história -, voltam ao lugar onde cresceram para reviverem cores, sabores, brincadeiras, descobertas e dramas pessoais do passado. 

O espetáculo aborda temas como a saudade, o tempo deslocado da infância perdida na memória, a amizade, o reencontro e as intempéries humanas revestidas de preconceitos e hipocrisias. Aldeotas é, antes de tudo, um sentimento experimentado por quem um dia foi criança e adolescente, hoje adulto nostálgico e quer recuperar sua aldeota interior.

A peça tem classificação indicativa de 14 anos e, para conferir a apresentação, é necessário levar 1kg de alimento não perecível.