Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (IMPUP), Luiz Masaru Hayakawa fará a palestra de abertura do 14º Fórum de Presidentes dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo, que acontecerá em Palmas, nos dias 19 e 20 de maio. O evento será realizado das 09h às 18h, no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na ocasião, Massaru discorrerá sobre o tema “Plano Estratégico para o Planejamento Urbano de Palmas”. O Fórum dos Presidentes dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo acontece bimestralmente em uma Unidade da Federação, reunindo representantes dos 27 CAUS, além do presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro. O evento tem entre as suas finalidades conhecer as realidades do exercício da arquitetura e urbanismo no País

Palmas surgiu como proposta para sediar o Fórum em maio de 2014 por ser uma cidade jovem e planejada ( realidade muito distante das grandes cidades do País) e que na data do Fórum comemorará 25 anos.  “Esse período de implantação da cidade nos chama a reflexão sobre o pensar a cidade e principalmente o repensá-la, através da análise do processo que foi conduzido neste primeiro ciclo de implantação e projetar os cenários futuros”,  explica o presidente do CAU/TO, Lucas Dantas.

Durante o Fórum o tema principal a ser discutido será a Fiscalização, seu planejamento, práticas e experiências, considerando o natural processo de renovação do quadro funcional dos CAU/UF oriundo da posse dos novos fiscais concursados.

Programação 

Data: 19 (9h às 18h) e 20/05/2014 (9h às 14h)

Local: Plenária da OAB (Ordem dos Arquitetos do Brasil)

Endereço: Quadra 201 Norte, conjunto III, lotes 1 e 2, CEP: 77001.132 – Palmas-TO

Abertura

Palestra: Arquiteto e Urbanista Luiz Masaru (Presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas – IMPUP);

Tema: Plano Estratégico para o Planejamento Urbano de Palmas.”

Aprovação da Pauta;

Aprovação da Ata da 13ª reunião do Fórum de Presidentes;

GT Fiscalização: Plano Nacional de Fiscalização (Diretrizes, Ferramentas, treinamento e Piloto);

Palestra: Msc. Arquiteta e Urbanista Sarah Rodovalho (Professora da Universidade Federal do Tocantins – UFT)

Tema: “Palmas, do projeto ao plano: o papel do planejamento urbano na produção do espaço“. (Ascom Cau/TO)