Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Valério Zelaya

“Palmas quer ser a vitrine do Ministério da Educação no que se refere a melhor qualidade de ensino do Brasil”, afirmou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, durante a inauguração dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Pequenos Brilhantes e Carrossel, nesta segunda-feira, 19. As inauguração fazem parte das comemorações dos 25 anos da Capital.

Na ocasião, o ministro da Educação, José Henrique Paim, chamou atenção para o empenho da gestão municipal em investir na educação infantil e os esforços e parcerias do Governo Federal para qualidade de ensino.

“Palmas com apenas 25 anos nos orgulha em querer ser referência na educação e não temos dúvida que será. Para o Governo Federal a educação infantil é prioridade, pois a raiz da desigualdade da educação do Brasil está na educação básica”, afirmou o ministro.

O chefe do Poder Executivo considerou que a construção do CMEI Pequenos Brilhantes, localizado na quadra 403 Norte é uma conquista. “Foram 12 anos para que este CMEI fosse realmente construído, uma vitória para nossas mães e crianças”, ressaltou Amastha.

O governador do Estado, Sandoval Cardoso, chamou atenção para a potencialidade de Palmas na educação e também do Tocantins. “Assim como Palmas tem levado a educação a sério e com prioridade para ser referência, nós queremos ser exemplo na educação com nossas escolas de tempo integral. Este é um método eficiente com maior número de alunos matriculados no Estado”, contou Cardoso.

No CMEI Girassol, localizado na quadra 405 Sul, o prefeito garantiu que serão oferecidos a todos os alunos além de uma estrutura segura, de qualidade o ensino também será o melhor. “Contamos com ótimos profissionais e nossas crianças serão atendidas da melhor maneira possível”, afirmou.

Também esteve presente a secretária da Educação de Palmas, Berenice Barbosa, gestores escolares, dentre outras autoridades municipais, estaduais, mães de alunos e vereadores. (Secom Palmas)