Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece no próximo domingo, 25 de maio, a primeira fase da primeira etapa do concurso público para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Estado do Tocantins. Nesta fase serão realizadas as provas objetivas e discursivas, previstas no edital. A aplicação das provas vai ter a duração total de 5 (cinco) horas e ocorrerá na cidade de Palmas, no turno da tarde.

São oito locais destinados à realização das provas: Ceulp/Ulbra – Centro Universitário Luterano De Palmas, Faculdade Católica do Tocantins, IFTO - Instituto Federal de Palmas, Colégio Marista Palmas, Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Faculdade Itop - Inst. Toc. de Ed. Superior e Pesquisa, Colégio Objetivo - Centro Educacional de Palmas e Escola de Tempo Integral Padre JosinoTtavares.

Os locais e o horários de realização das provas objetivas e discursiva já estão disponíveis para consulta na Internet, no endereço eletrônico: http://www.fundacaoaroeira.com.br/2014/concurso/sspto/delegado/. O candidato deve, obrigatoriamente, acessar o endereço para imprimir o comprovante de inscrição e local de provas, por meio de busca individual, informando os dados solicitados. É importante lembrar que o candidato só pode realizar as provas no local indicado pela Fundação Aroeira.

Para garantir a segurança dos candidatos e da equipe de execução do concurso, a Fundação Aroeira vai contar com o apoio da Polícia Militar, que fará o policiamento nos arredores dos locais de provas. Também vai contar com o apoio do órgão municipal de trânsito para assegurar a acessibilidade e a organização do tráfego. 

As linhas de ônibus também vão ser reforçadas. Mas os candidatos devem ficar atentos, pois no mesmo dia vão ocorrer provas de outros concursos na capital e por isso o movimento deve ser maior do que o normal. É recomendável que os candidatos cheguem aos locais de provas com, no mínimo, uma hora de antecedência. Os portões dos prédios serão abertos às 12 horas e fechados, pontualmente, às 13 horas. Aqueles que chegarem após o fechamento dos portões não poderão fazer as provas.

Atenção ao edital

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova munidos somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ ou borracha durante a realização das provas. 

A Fundação Aroeira lembra ao candidato que não leve qualquer aparelho eletrônico, tais como: bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, tablete, receptor, gravador, dentro outros, bem como, relógio de qualquer espécie, óculos escuros, chapéu, boné etc. a Fundação Aroeira não ficará responsável pela guarda de quaisquer dos objetos citados no edital (ver itens 25.26 e seguintes).

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto). 

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento. 

Por ocasião da realização das provas, o candidato que não apresentar documento de identidade original, na forma definida neste Edital, não poderá fazer as provas e será automaticamente eliminado do concurso público. (Ascom Fundação Aroeira)